27.7.07
: MARTA SUPLICY AUTORIZOU CONSTRUIR O HOTEL QUE DIMINUIU PISTA DE CONGONHAS!
Marta Suplicy, atual ministra do Turismo, é responsável pela autorização da Prefeitura de São Paulo, quando foi prefeita, para que o empresário Oscar Moroni Filho, conhecido em São Paulo como "o rei do prazer", tenha iniciado a construção do Oscar Hotel.
Os pilotos dos aviões precisam desviar desse edifício quando estão se dirigindo para a pista de Congonhas. Isso faz com que a aproximação acabe inutilizando cerca de 130 metros da pista principal do aeroporto, tornando-a mais curta. De 1.940 para 1.810/1.780 metros, dependendo do Equipamento ou seja do Avião a aterrizar.
O edifício fica localizado a 600 metros da cabeceira da pista de Congonhas. Oscar Moroni Filho é dono do principal Cabaré de São Paulo, o "clube prive" Bahamas, que rende mais de 30 milhões de reais ao ano.
O projeto do hotel ocupa 10 mil metros quadrados e custa 20 milhões de reais.Este projeto já havia sido vetado pela Aeronáutica, mas misteriosamente acabou conseguindo autorização, assim como também da Prefeitura de São Paulo na administração Marta Suplicy.
Jaime Gimenez Jr São Paulo SP Brasil